COLEÇÃO AC
O escritório André Cruz Design & Ideias trabalha com design de mobiliário, produtos industriais, design gráfico, design de embalagens, branding e cenografia.

A abordagem metodológica é centrada no usuário, com foco na inovação. Trabalhando de forma co-criativa, o escritório implanta o design como estratégia de valorização da marca.

A intenção do escritório é trabalhar a inovação aliada aos valores e necessidades da empresa: sustentabilidade, potencial social dos projetos, valoração da experiência e da marca. O uso desta abordagem metodológica aliada às crenças do escritório traz resultados mais inteligentes e eficientes.

LINHA DE PRODUTOSVECK

Uma cadeira completamente inspirada no universo automotivo, a Veck explora dois materiais que possibilitam a inserção destes conceitos, a fibra de vidro e o alumínio. A concha em fibra de vidro traz um vinco automotivo em seu “shape”, apoiada na base de alumínio que representa o chassi.

MEDIDAS VECK

 

SAGA

Como nas histórias, tudo pode ter várias interpretações, de acordo com os pontos de vista de cada pessoa, a Saga proporciona a escolha do ponto de vista e o entendimento formal de acordo com cada pessoa. A poltrona contrasta materiais e formas de acordo com os ângulos que a vê, em vista frontal é perceptível a leveza que o vazado na concha (e os pés finos) proporcionam, já em vista lateral os pés largos e a concha de assento e encosto levam a firmeza e solidez da forma. Estes contrastes também se expressam pelos materiais utilizados na composição do produto, a dureza dos pés em metal e o conforto do assento estofado.

SAGA MEDIDAS

ATLASSITE

A poltrona Atlas explora uma nova proposta para a sentada, além de explorar os atributos estéticos que o produto pode trazer para o ambiente, considerando o caráter escultórico que um produto pode carregar em sua composição (aplicado na trama do encosto, através dos espaçamentos).

ATLAS MEDIDAS

MILO

A Milo é caracterizada pela simulação da inversão construtiva de qualquer cadeira convencional (em fiberglass), propondo a exposição da fibra de vidro estrutural como um detalhe escalonado da forma de sua concha nas costas do assento.

MILO MEDIDAS

KAÁ

A mesa Kaá busca sustentação estrutural em elementos naturais. As nervuras das folhas trazem para esta mesa um sistema de travamento, que além da função estrutural, agrega esteticamente elementos naturais e sutis, intrigando o usuário.

 

KAÁ MED

LINKE

As mesas Linke foram inspiradas nas vigas estruturais dos edifícios e arranha-céus da década de 30, marcada pelo Chrysler Building. A linha proporciona uma brincadeira e diversas configurações visuais, de acordo com o ângulo que se olha as peças. Transmitir a estabilidade das mesas através do cruzamento das peças e na largura das tiras de metal, apesar da espessura fina.

 

LINKE MED

VOCÊ SÓ ENCONTRA NA CD

ATLAS FINAL