COLEÇÃO AC
A graduate in Communication with a minor in Film and post graduate in Business Management, the designer André Cruz is the CEO and Creative Director of ACDI Ltd. ACDI believes that knowledge of the human being and a multidisciplinary approach are the key to building brands relevant and emotionally linked to the consumer.
Formed by a dynamic team and in view of the consumer as a human being, the company seeks to leverage the expertise and propose solutions in Branding and Design. André Cruz seeks innovative and sustainable responses for its products.

LINHA DE PRODUTOSVECK

Uma cadeira completamente inspirada no universo automotivo, a Veck explora dois materiais que possibilitam a inserção destes conceitos, a fibra de vidro e o alumínio. A concha em fibra de vidro traz um vinco automotivo em seu “shape”, apoiada na base de alumínio que representa o chassi.

MEDIDAS VECK

 

SAGA

Como nas histórias, tudo pode ter várias interpretações, de acordo com os pontos de vista de cada pessoa, a Saga proporciona a escolha do ponto de vista e o entendimento formal de acordo com cada pessoa. A poltrona contrasta materiais e formas de acordo com os ângulos que a vê, em vista frontal é perceptível a leveza que o vazado na concha (e os pés finos) proporcionam, já em vista lateral os pés largos e a concha de assento e encosto levam a firmeza e solidez da forma. Estes contrastes também se expressam pelos materiais utilizados na composição do produto, a dureza dos pés em metal e o conforto do assento estofado.

SAGA MEDIDAS

ATLASSITE

A poltrona Atlas explora uma nova proposta para a sentada, além de explorar os atributos estéticos que o produto pode trazer para o ambiente, considerando o caráter escultórico que um produto pode carregar em sua composição (aplicado na trama do encosto, através dos espaçamentos).

ATLAS MEDIDAS

MILO

A Milo é caracterizada pela simulação da inversão construtiva de qualquer cadeira convencional (em fiberglass), propondo a exposição da fibra de vidro estrutural como um detalhe escalonado da forma de sua concha nas costas do assento.

MILO MEDIDAS

KAÁ

A mesa Kaá busca sustentação estrutural em elementos naturais. As nervuras das folhas trazem para esta mesa um sistema de travamento, que além da função estrutural, agrega esteticamente elementos naturais e sutis, intrigando o usuário.

 

KAÁ MED

LINKE

As mesas Linke foram inspiradas nas vigas estruturais dos edifícios e arranha-céus da década de 30, marcada pelo Chrysler Building. A linha proporciona uma brincadeira e diversas configurações visuais, de acordo com o ângulo que se olha as peças. Transmitir a estabilidade das mesas através do cruzamento das peças e na largura das tiras de metal, apesar da espessura fina.

 

LINKE MED

VOCÊ SÓ ENCONTRA NA CD

ATLAS FINAL